Conversação sobre arquitetura paramétrica em inglês

Esta reunião presencial de conversação em inglês dedicada à terminologia arquitetônica nesta língua, que estamos começando a planejar, terá a arquitetura paramétrica como tema principal proposto por nós, além daqueles que os interessados queiram sugerir.

Wine Soul Store, Rua Oscar Freire, 540, local das reuniões

O objetivo é a prática da língua inglesa em geral e ao mesmo tempo de sua terminologia arquitetônica (principalmente dos EUA e Reino Unido, mas um pouco também dos outros países anglo-saxões quando útil e relevante), além de outras terminologias profissionais nela que sejam necessárias de forma acessória para uma discussão de temas de arquitetura (por exemplo, de engenharia, matemática, sociologia, etc).

O público-alvo são os falantes com fluência média em inglês (ou seja, pessoas que não são nativas de inglês) desejosos de aprimorar suas capacidades de expressão nesta língua, primeiramente arquitetos, engenheiros civis e profissionais da construção, mas também  profissionais ligados ao desenho por computador ou não, programadores e outros profissionais da computação, bem como estudantes, estudiosos e acadêmicos destas áreas.

Vídeos como o do link abaixo, com Patrik Schumacher, e outros conteúdos gratuitos e públicos como fotos, textos e glossários serão usados durante a preparação prévia gratuita via internet que ofereceremos com a intenção de tornar este meetup ou série de meetups presenciais mais focados, interessantes e efetivos (ver próximo parágrafo).

A participação na preparação está aberta gratuitamente mesmo a quem não pretenda participar do debate, e por outro lado, participar ou não dela não garantirá ou impedirá por si só a participação no meetup presencial, já que o grupo será formado sobretudo com base na nossa avaliação das probabilidades de que um participante interaja bem com os outros – para isto o desempenho na preparação será um fator, mas as opiniões dos participantes no tocante à interação entre as pessoas do grupo serão também consideradas.

A conversação presencial ainda não tem data, já que ela depende de haver um número mínimo de interessados. O local será a Wine Soul Store. Ela será cobrada – o preço ainda não está definido, mas será bastante acessível (apenas como referência, as últimas que realizamos, de conversação livre em francês, custavam R$ 49, dando direito a duas taças de vinho.)

Estas reuniões podem ser organizadas em outras línguas, terminologias e locais.