DIY, ou a Velha e Divertida Bricolagem

Postado em 03 de março de 2019, por Marcjultrad

 

Para quem ainda não sabe, DIY é a sigla para Do It Yourself, ou Faça você Mesmo, um conceito muito utilizado pelos americanos e cada vez mais em voga no resto no mundo. No Brasil, dada a longa e profunda crise atual, ele faz cada vez mais sentido, além de exercitar sua criatividade.

É sim muito divertido, além de possível, renovar sua casa ou recuperar e dar cara nova a antigos objetos como uma bolsa velha, um abajur, bijuterias, e o que mais você imaginar, inclusive ambientes.

Um exemplo: você decidiu inovar pintando o piso do seu quarto, mas as cotações ultrapassam de longe seu orçamento. Ao invés de adiar ou desistir, você pode aprender uma brincadeira nova e divertida com uma lixadeira na mão, criando um piso no gênero “distressed wood”, abaixo.

If you are looking for ideas for painting a wood floor, we have put together a selection of images that show the many ways the a floor can b...

Antes de ir adiante, porém, um aviso importante: mexer com tintas pode ter consequências sobre a saúde, a proteção dos olhos, as vias respiratórias e os pulmões exigindo portanto atenção especial. E uma dica: é possível reduzir muito este risco colocando um pano molhado sobre a lixadeira. Segue abaixo alguma literatura sobre o assunto, que iremos revisar.

 

ALGUMA LITERATURA SOBRE DIY E PISOS

EM PORTUGUÊS

Guia de Pisos & Revestimentos 03 por [Editora, On Line]

EM INGLÊS
How To Refinish Your Wood Floors: Complete Guide From Planning To Completion (English Edition) por [Gugle, Laura]

 

RECYCLE, REUSE, RENEW: Upcycle With DIY Crafts (Decorating Your Home, DIY Projects, DIY Crafts, Garage Sale, DIY Hacks) (English Edition) por [Solomon, Mary]

 

EM ESPANHOL

 

Bricolaje - Consejos para las reparaciones domésticas (Spanish Edition) por [Poggi, Francesco]

 

 LINKS ÚTEIS

 FONTES DAS IMAGENS

https://br.pinterest.com/pin/260997740882532142/?lp=true (exemplo de branco antique)