Webinar gratuito de inglês jurídico

No primeiro vídeo abaixo, de um debate  sobre alterações em regras processuais nos EUA organizado pelo escritório jurídico americano Warner Norcross Judd, o juiz e debatedor Scott Carvo intepreta o papel de advogado de um consumidor reclamante, e a juíza Andrea Bernard, o de defensora da empresa reclamada. O juiz Paul L. Maloney fará intervenções semelhantes às que faria o juiz do processo, resolvendo questões e comentando. O objetivo é ilustrar o efeito das mudanças na prática.

Apenas com o intuito de avaliar o nível de inglês dos interessados em participar deste webinar de treinamento terminológico em inglês jurídico, pedimos que estes assistam o trecho do vídeo entre 2:01 e 5:20 e digam o que a juíza Bernard insinua ao interromper Carvo em “… what he was up to, she’ll point that out …” e completar sua fala com ” … or what he was on …” aos 5:17, já encarnando de forma divertida a personagem de advogada da empresa para os propósitos didáticos do debate.

Note que responder corretamente a esta pergunta não requer conhecimento de inglês jurídico. Trata-se apenas de avaliar o nível de conhecimento geral da língua.

A resposta deve ser enviada para o e-mail vocabulo@gmail.com com as palavras “Participação no Webinar de Inglês Jurídico” no campo do assunto.

 

VÍDEO: 

 

OUTROS LINKS:

Basic Legal Terms