Pequeno curso gratuito de inglês jurídico

No contexto de nossas sessões presenciais de conversação em terminologias profissionais em algumas línguas estrangeiras (e também em português para estrangeiros), estamos oferecendo este curso preparatório para um meetup ainda não agendado de inglês jurídico endereçado a profissionais e estudantes da área que tenham fluência mediana ou superior nesta língua.

Estes eventos pretendem oferecer uma forma eficiente, prazerosa e de custo acessível para se incrementar as capacidades de profissionais não apenas em uma segunda língua mas em uma terminologia profissional dentro dela.

O curso será gratuito, informal, não certificado, via e-mail e internet, e aberto a todos aqueles que avaliarmos como aptos. O meetup em si (a reunião presencial de conversação) será pago, com data, horário e valor a definir, e a seleção para participação nele se baseará em parte no desempenho durante esta preparação, em parte no perfil dos participantes, e em parte em consultas a estes, com vistas à formação de um grupo homogêneo, fator essencial para uma boa dinâmica interna e um bom resultado.

Embora o objetivo primeiro deste curso seja preparar os participantes para que a conversação presencial resulte mais frutífera, ele está aberto e poderá ser útil a pessoas que não pretendam participar dela, também gratuitamente. Ele se dará em torno do vídeo abaixo (e outros semelhantes, além de textos, glossários e outros conteúdos públicos e gratuitos), publicado no youtube pelo escritório de advocacia Warner Norcross Judd. Trata-se de uma palestra a respeito de mudanças em regras processuais nos EUA.

Para debater o assunto, os organizadores decidiram encenar a fase inicial do processo de um consumidor contra uma grande empresa: o proprietário de um automóvel Liger, aqui identificado pelo nome de John Smith (tanto o nome do carro quanto o do dono e reclamante são fictícios), processa a fabricante por ferimentos físicos sofridos em um acidente que, alega ele, deveu-se a mal funcionamento e erro de design.

O juiz e debatedor Scott Carvo intepreta o papel de advogado do reclamante e a juíza Andrea Bernard, o de defensora da empresa. O juíz Paul L. Maloney fará intervenções semelhantes às que faria o juiz do processo, resolvendo questões e comentando.

Os interessados em participar desta preparação e, ao mesmo tempo, processo de seleção para participação no meetup presencial, que se dará no wine bar e loja de vinhos Wine Soul Store, nos Jardins, em SP, deverão assistir o trecho do vídeo entre 2:01 e 5:20 e dizer o que a juíza Bernard insinua ao interromper a fala de Carvo em “… what he was up to …” completando-a com ” … or what he was on …” aos 5:17 (abaixo), já encarnando de forma divertida a personagem de advogada defensora da empresa para os propósitos didáticos do debate

 

Wine Soul Store, local das sessões de conversação livre em língua estrangeira e terminologia profissional na mesma

A resposta deve ser enviada para o e-mail tratecni@yahoo.com.br com as palavras “Participação no Curso para o Meetup Presencial” no campo do assunto.

Concluímos informando que também organizamos estes meetups em outros locais e em outras línguas e terminologias, inclusive sob solicitação.

VÍDEO: 

 

OUTROS LINKS:

Basic Legal Terms