Preparação meetup arquitetura paramétrica inglês – 1

Para dar início à preparação à distância para o meetup presencial de prática de conversação em inglês e ao mesmo tempo da terminologia arquitetônica nessa língua, a ocorrer em data ainda não marcada no wine bar e loja de vinhos Wine Soul Store nos Jardins, em SP, que estamos organizando, propomos, para começar, o exercício muito simples logo abaixo.

O restante desta preparação à distância será também gratuito, porém só ocasionalmente ela terá acesso público, ao contrário da conversação presencial, que será paga, com preço ainda a definir. Para participar da preparação totalmente será necessário enviar uma solicitação, sujeita a aprovação, ao e-mail tratecni@yahoo.com.br (escrever “Paramétrica Inglês” no campo do assunto.)

 

Faça o exercício:

1

A etapa 1 é esta lição online, um teste de múltipla escolha para prática do uso do conector causativo “conversely” e conscientização de sua diferença em relação a “in contrast” e “on the contrary”. Para este exercício especificamente, é melhor utilizar o Internet Explorer.

Clique caso deseje saber mais sobre conectores causativos (explicação em inglês), ou siga para a etapa 2.

2

Assista o vídeo abaixo, How Parametrics are Shaping Building Design, se possível por inteiro mas com especial atenção para o trecho entre 02:29 a 02:48 minutos.

Se entender facilmente o que é dito, este exercício provavelmente não é para você  – haverão outros, para o seu nível de inglês. Se por outro lado entende bastante mas de forma incompleta e com dificuldade, siga para a etapa 3, abaixo, depois de assistir o vídeo.

Em certo ponto do trecho mencionado, o estudioso John Frazer declara que atualmente (o vídeo foi postado em 2017) a arquitetura paramétrica vem acontecendo como um estilo. Diz ainda qual é a característica geométrica desse estilo segundo alguns, e expressa uma discordância em relação a isto através de uma formulação que utiliza o advérbio “conversely”, que você praticou na etapa 1.

3

Escreva a frase exata com que John Frazer formula sua discordância, observando inclusive a pontuação, evidentemente sem utilizar a transcrição automática do Youtube, a qual, adianto, tem erros frequentes embora seja um recurso muito útil.

4

Envie-nos a frase que escreveu no e-mail meetup@marcjultrad.com.br.

 

Vocabulário relevante:

1. Iteration (iteração): em computação, um processo de repetição de uma ou mais ações.

Se quiser saber mais, clique para o  ler um dos artigos da Wikipédia. Para propósitos de imersão e concentração na língua que está praticando, é melhor ler a versão inglês, se puder entender. Caso contrário, leia a versão em português.

(continua dentro em breve)